1 de fevereiro de 2012

Uma questão de crença.

Sinto que este post vai ser um erro, que vou de certeza ofender alguém, mas tenho que me expressar está bem? Quero pedir a toda a gente, que antes de julgar, leia até ao fim.
« É Ele que cuida de nós », disse uma vez Madre Teresa.

Sempre fui católica. Tento ir à missa todos os Domingos, rezo todas as noites e tento seguir todos os passos para ser uma boa pessoa. Mas devo dizer, agora que vi o Mundo como é, com 13 anos, a minha fé está abalada. Pais matam os próprios filhos, filhos matam os próprios pais. Há milhares de adolescentes que se magoam de propósito e/ou que se recusam comer. Milhares de pessoas suicidam-se todos os dias. Sempre pensei que em todas e mais algumas destas situações elas ouvissem uma voz na sua cabeça a dizer-lhes que ia ficar tudo bem. Não me interpretem mal, eu ainda acredito em Deus. Mas, não sei. Tudo acontece por uma razão e se acontece alguma coisa má é porque Deus acredita que nos vai tornar mais fortes, não é? Mas eu não consigo ver o lado bom nessas situações.
Outra vez, peço desculpa se ofendi as crenças de alguém.

4 comentários:

Anónimo disse...

nunca é um erro se nós próprios acreditarmos no que estamos a escrever :)
eu pessoalemente gostei muito, escreves muito bem, segui :)

bolachinha'a (: disse...

senti-me um bocado indecisa ao escrever, ainda bem que gostaste (: obrigada!

∞ Alice disse...

ninguém faz cadeados sem chaves, tal como Deus não nos dá problemas sem soluções. eu sei, estamos numa idade dificil, mas sabes, eu entrego-Lhe a minha vida, e Ele que faça dela o que bem entender. Se Ele não a merecer, então mais ninguém a merece :s

celeste disse...

eu pessoalmente...nao gostei nada! :s..... :D